Publicações

Trabalho de conclusão de curso de graduação


Número total de itens: 98

2022

1.   Rebeca Venâncio. Teste de um protocolo de ciência cidadã para a quantificação de fragmentos plásticos em praias do litoral paulista. (Graduação em Engenharia Ambiental e Urbana) - Universidade Federal do ABC, . 2022.
Orientador: Natalia Pirani Ghilardi-Lopes.
2.   Renata Cristina Oliveira Santos. Análise computacional da trajetória de uma partícula fluida em um escoamento com giro visando separação de fases.. (Graduação em Engenharia de Energia) - Universidade Federal do ABC, . 2022.
Orientador: André Damiani Rocha.
3.   Rodrigo Pretel Antunes Vieira. DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DE UM POTENCIAL INTERATÔMICO DO TIPO EMBEDDED ATOM METHOD PARA O SISTEMA FE-SI PARA SIMULAÇÕES DE DINÂMICA MOLECULAR E MONTE CARLO. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2022.
Orientador: Roberto Gomes de Aguiar Veiga.

2020

1.   Marcos Vinícius Gonçalves da Silva. Análise de séries temporais: como fatores abióticos influenciam na distribuição, tamanho e sobrevivência de cracas e mexilhões em um costão rochoso no litoral norte de São Paulo?. (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do ABC, . 2020.
Orientador: Natalia Pirani Ghilardi-Lopes.
2.   Rodrigo dos Santos Pereira. Simulação de imagens de microscopia de tunelamento para diferentes estruturas cristalinas da grafite. (Graduação em Física) - Universidade Federal do ABC, . 2020.
Orientador: Luis Henrique de Lima.

2019

1.   Bruna Moura da Nóbrega. Análise da ocorrência de fluxo gênico entre populações fragmentadas de queixadas (Tayassu pecari) do Pantanal e e do Cerrado do Mato Grosso do Sul. (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Cibele Biondo.
2.   Bruno Focassio. Investigações das propriedades eletrônicas de perovskitas hı́bridas através de técnicas de simulação ab initio. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Cedric Rocha Leão.
3.   Bruno Jose Nagy Antonio. Modelagem Numérica do Processo de Deposição de Parafina por Difusão Molecular em Cavidade Cilíndrica Contendo Óleo Parafínico Estagnado. (Graduação em Engenharia Aeroespacial) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: André Damiani Rocha.
4.   Daniel Nakanishi Usuda. Desenvolvimento de módulo em python para controle de placa de aquisição de dados OopenBCI. (Graduação em Engenharia Biomédica) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Fernando Silva de Moura.
5.   Guilherme Seidyo Imai Aldeia. Algoritmos evolutivos para Regressão Simbólica utilizando a estrutura Interação-Transformação. (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Fabricio Olivetti de França.
6.   Luan de Moraes Pereira. Implementação de modelos constitutivos específicos para análises mecânicas utilizando a metodologia de elementos finitos via ABAQUS. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Cedric Rocha Leão.
7.   Mateus M. Zanotto de Toledo. Estudo Teórico de Propriedades Fotofísicas e Fotoquímicas de Derivados de Xantenos. (Graduação em Bacharelado em Química) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2019.
Orientador: Paula Homem-de-Mello.
8.   Verônica Piñeiro Bouzas de Espirito Santo. Ciência cidadã e o ecossistema manguezal. (Graduação em Bacharelado em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Natalia Pirani Ghilardi-Lopes.
9.   Vinicius Rafael de Freitas. Modelagem Computacional da Transferência de Calor por Convecção Natural em Placa Vertical e Inclinada Aquecida. (Graduação em Engenharia de Energia) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: André Damiani Rocha.

2018

1.   Amanda Porto do Nascimento. "Status atual e possibilidades da ciência cidadã para a conservação da biodiversidade no Brasil". (Graduação em Bacharelado em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do ABC, . 2018.
Orientador: Natalia Pirani Ghilardi-Lopes.
2.   Anna Carolina Russo Curbelo Martin. Identificação individual de amostras não invasivas de queixadas (Tayassu pecari) usando marcadores moleculares microssatélites. (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do ABC, . 2018.
Orientador: Cibele Biondo.
3.   Beatriz Mayumi Andrade Matsui. Engenharia de Atributos para Sistemas de Recomendação Interpretáveis. (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC, . 2018.
Orientador: Fabricio Olivetti de França.
4.   Caroline Caetano Ceratti. Desenvolvimento de questionário para auxiliar a detecção de falhas no marcapasso a partir do eletrocardiograma de superfície do paciente -- SAMpa: Software de Apoio ao Marcapasso. (Graduação em Engenharia Biomédica) - Universidade Federal do ABC, . 2018.
Orientador: Fernando Silva de Moura.
5.   Cassiano Minoru Aono. CAHM1: proposal of a new DSSC D-pi-A dye based on DFT simulation. (Graduação em Física) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: Paula Homem-de-Mello.
6.   Elton Lagroteria dos Santos. RTREE distribuída para a arquitetura many-core. (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC, . 2018.
Orientador: Emilio de Camargo Francesquini.
7.   Fabiana Behrendt Pereira. Análise do "Springback" de Chapas Estampadas Utilizando o Método de Elementos Finitos. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2018.
Orientador: Marcio Gustavo Di Vernieri Cuppari.
8.   Gabriela Francisco Santos. Neutrinos e suas propriedades: Uma breve introdução. (Graduação em Física) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . 2018.
Orientador: Celio Adrega de Moura Junior.
9.   Helena Rodrigues Fragoso. Monitoramento de uma comunidade subtropical de macroalgas: variação sazonal e relação com fatores abióticos. (Graduação em Bacharelado em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do ABC, . 2018.
Orientador: Natalia Pirani Ghilardi-Lopes.
10.   João Vitor Silva Colombo. Estudo Experimental da Velocidade de Ascensão de Uma Bolha de Taylor em Uma Coluna de Líquido Estagnado. (Graduação em Engenharia de Energia) - Universidade Federal do ABC, . 2018.
Orientador: André Damiani Rocha.
11.   Lilian Herdina de Souza. Estudo da estabilidade de ligas de Fe nanocristalinas com simulações atomísticas. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2018.
Orientador: Roberto Gomes de Aguiar Veiga.
12.   Lucas Roberto Randow de Almeida. Azul de metileno e cobalaminas em terapia fotodinâmica: uma abordagem computacional sobre a ação fotossensibilizante. (Graduação em Bacharelado em Química) - Universidade Federal do ABC, . 2018.
Orientador: Paula Homem-de-Mello.
13.   Maira Zabuscha de Lima. Gerando Expressões Interação-Transformação com Perceptron de Múltiplas Camadas. (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC, . 2018.
Orientador: Fabricio Olivetti de França.
14.   Marina de Lima Barroso. Estudo Comparativo do Tamanho de Grão do Aço 20MnCr5 com e sem Adição de Nióbio. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2018.
Orientador: Marcio Gustavo Di Vernieri Cuppari.
15.   Marina Iriboshi Nogueira. Estudo da Cconformabilidade e Microestrutura de Aços Avançados de Alat Resistência. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2018.
Orientador: Marcio Gustavo Di Vernieri Cuppari.
16.   Onofre Nicolau de Albuquerque Neto. APLICAÇÃO DE ALGORITMOS GENÉTICOS PARA SIMULAÇÃO DA OTIMIZAÇÃO DO PLANEJAMENTO DA OPERAÇÃO DE SISTEMAS HIDROTÉRMICOS UTILIZANDO A FERRAMENTA VBA DO EXCEL. (Graduação em Engenharia de Energia) - Universidade Federal do ABC, . 2018.
Orientador: Roberto Asano Junior.
17.   Rebeca Venâncio. Teste de um protocolo de Ciência Cidadã voltado para a quantificação de pellets plásticos em praias do Litoral Paulista. (Graduação em Engenharia Ambiental e Urbana) - Universidade Federal do ABC, . 2018.
Orientador: Natalia Pirani Ghilardi-Lopes.
18.   Rodrigo Vidal Cabral. Modelagem Computacional do Escoamento com Giro Induzido por um Hidrociclone Axial. (Graduação em Engenharia Aeroespacial) - Universidade Federal do ABC, . 2018.
Orientador: André Damiani Rocha.

2017

1.   Adrian Wilton Roque. Estimação do formato do tórax humano utilizando filtro de Kalman para tomografia de impedância elétrica. (Graduação em Engenharia Biomédica) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Fernando Silva de Moura.
2.   Antonio Augusto Franco Neto / Vinicius Sbeghen Chaguri. Modelagem Numérica do Escoamento Laminar Disperso Água-Óleo em Tubo Horizontal. (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2017.
Orientador: André Damiani Rocha.
3.   Arthur Ishikawa. Sensor de força para avaliação de patologias da mão. (Graduação em Engenharia Biomédica) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Fernando Silva de Moura.
4.   Fábio Tetsuo Yamamoto. ESTUDO DA CONVECÇÃO NATURAL SOBRE PLACA PLANA VERTICAL. (Graduação em Engenharia de Energia) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: André Damiani Rocha.
5.   Gabriel Vendrami Scocca. Desenvolvimento de um dispositivo a base de LEDs para tratamento de úlceras em pé diabético. (Graduação em Engenharia Biomédica) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Fernando Silva de Moura.
6.   Rosa Helena Bonatto. DETERMINAÇÃO DO COEFICIENTE DE PERDA DE CARGA LOCALIZADA EM EXPANSÃO ABRUPTA VIA DINÂMICA DE FLUIDOS COMPUTACIONAL. (Graduação em Engenharia de Energia) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: André Damiani Rocha.
7.   Rubens Koji Oliveira Tanioka. Medição do formato torácico utilizando sistema embarcado.. (Graduação em Engenharia Biomédica) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Fernando Silva de Moura.
8.   Susan Meireles Christiano Dantas. Estudo do Coeficiente de Atrito do Compoósito Al2O3-NbC obtido por Spark Plasma Sintering - SPS. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Marcio Gustavo Di Vernieri Cuppari.
9.   Wilson Vergnianini Junior. Uso de fibras ópticas para mensuração da curvatura local ao longo das cintas de eletrodos do Tomografo de Impedância Elétrica. (Graduação em Engenharia Biomédica) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Fernando Silva de Moura.
10.   Érico Di Consolo Gregório. Instrumentação de cinta de eletrodos de equipamento de tomografia de impedância elétrica para monitoração em tempo real do formato e excursão torácica em pacientes em leito de UTI. (Graduação em Engenharia Biomédica) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Fernando Silva de Moura.

2016

1.   André Mauricio Likes Krepcki. Simulação Numérica do Processo de Deposição de Parafina em Cavidade Cilíndrica Contendo Óleo Parafínico Estagnado. (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2016.
Orientador: André Damiani Rocha.
2.   Bruno Vinicius Likes Krepcki. Estudo Computacional de um Escoamento Laminar com Giro: Referência e Testes de Validação. (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2016.
Orientador: André Damiani Rocha.
3.   Elaine Teixeira Veiga. Efeito de substituintes da 1,10-fenantrolina no pKa de complexos tris-heterolépticos de rutênio(II). (Graduação em Química) - Universidade Federal do ABC, . 2016.
Orientador: André Sarto Polo.
4.   Fábio Rezende de Souza. Detecção e classificação de tipos de pólipos em coloscopia utilizando processamento de imagens. (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC, . 2016.
Orientador: Francisco de Assis Zampirolli.
5.   Hortência Farias de Carvalho. Determinação de propriedades mecânicas por meio de ensaios de indentaçao instrumentada. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2016.
Orientador: Marcio Gustavo Di Vernieri Cuppari.
6.   Leonardo Filipe. Métodos Para a Segmentação de Códigos de Barras em Imagens Digitais. (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC, . 2016.
Orientador: Francisco de Assis Zampirolli.
7.   Nathalia Moreschi Brandt. Caraterização da diversidade genética de queixadas (Tayassu pecari) de uma região de cerrado do Mato Grosso do Sul. (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do ABC, . 2016.
Orientador: Cibele Biondo.
8.   Rafael Fidelis. Estudo do Envelhecimento Estático de uma liga Fe-C (Strain Aging) por Dinâmica Molecular. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2016.
Orientador: Roberto Gomes de Aguiar Veiga.
9.   Rodolfo Zago Becegato. Estudo de Transformações Alotrópicas do Fe por meio de Simulações de Dinâmica Molecular. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2016.
Orientador: Marcio Gustavo Di Vernieri Cuppari.
10.   Ronaldo Rodrigues da Costa. Influência da fase beta nas propriedades mecânicas do latão 60Cu-40Zn. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2016.
Orientador: Marcio Gustavo Di Vernieri Cuppari.
11.   Thiago Assumpção. Superradiância em sistemas com rotação em Relatividade Especial. (Graduação em Física) - Universidade Federal do ABC, . 2016.
Orientador: Maurício Richartz.
12.   Thiago Henrique da Silva. A Computational Approach to Study Structural and Electronic Properties of Polyaniline Emeraldine Interaction with Thiago Henrique da Silva 21038110 Santo André, August 2016. 1 Molybdenum Disulfide (MoS2).. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2016.
Orientador: Jeverson Teodoro Arantes Junior.

2015

1.   Aline Marques Walter. Estudo da Performance do Ditiofosfato de Zinco (ZDDP) como Aditivo em Óleos Lubrificantes. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2015.
Orientador: Marcio Gustavo Di Vernieri Cuppari.
2.   Douglas Henrique Alves da Silva. Implementação e uso de um sistema de recomendação em um agregador de produtos de moda. (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC, . 2015.
Orientador: Fabricio Olivetti de França.
3.   Felipe Garcia Ken Kamiya. Violação de Simetria CP e sua Medida num Experimento de Oscilação de Neutrinos com Feixe de Longo Alcance. (Graduação em Física) - Universidade Federal do ABC, . 2015.
Orientador: Celio Adrega de Moura Junior.
4.   Gerson Romano Barbieri Filho. Simulador de Sistema Multiagentes de Robôs Móveis. (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC, . 2015.
Orientador: Maria das Graças Bruno Marietto.
5.   Giovanna Zaninelli. Desenvolvimento de sistema de tracking de marcadores biomecânicos. (Graduação em Engenharia Biomédica) - Universidade Federal do ABC, . 2015.
Orientador: Fernando Silva de Moura.
6.   João Gregório Bohatczuk Junior. Projeto de Desenvolvimento de um Dinamômetro Hidráulico para Testes em Motores de Combustão Interna. (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2015.
Orientador: André Damiani Rocha.
7.   Leandro Augusto Rosendo dos Santos. Estudo computacional das propriedades físicas do NbC. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2015.
Orientador: Marcio Gustavo Di Vernieri Cuppari.
8.   Ney Mendes Pereira Junior. Estudo Computacional das Características de Escoamento com Giro em Tubos de Seção Circular. (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2015.
Orientador: André Damiani Rocha.
9.   Rudimar Reis Filho. Desenvolvimento de um Modelo Computacional para Previsão de Deposição de Parafina em Tubulações de Transporte de Petróleo. (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2015.
Orientador: André Damiani Rocha.
10.   Vinicius Arquimedes Sepetauskas. Geração de Malhas Elípticas Sobre Aerofólios. (Graduação em Engenharia Aeroespacial) - Universidade Federal do ABC, . 2015.
Orientador: Annibal Hetem Junior.

2014

1.   Amanda Ribeiro Rios. EFEITO DA FREQUÊNCIA CONVENCIONAL E ULTRASSÔNICA NO ENSAIO DE RESISTÊNCIA À FADIGA PARA UMA LIGA DE ALUMÍNIO (AS7GU). (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2014.
Orientador: Marcio Gustavo Di Vernieri Cuppari.
2.   Andressa Vidal Müller. Estudo da teoria de Marcus aplicada a complexos tris-bidentados de cobalto(II/III). (Graduação em Química) - Universidade Federal do ABC, . 2014.
Orientador: André Sarto Polo.
3.   Camila Belo Gomes Brito. ESTUDO DOS EFEITOS DE ONDAS SUPERSÔNICAS NO INTERIOR DE BOCAIS ACOPLADOS A CÂMARAS DE COMBUSTÃO EM MOTORES-FOGUETE. (Graduação em Engenharia Aeroespacial) - Universidade Federal do ABC, . 2014.
Orientador: Annibal Hetem Junior.
4.   enésio marinho da silva junior. Estudo da Calcificação em biopróteses valvares: abordagem computacional utilizando o método dos elementos finitos. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2014.
Orientador: Cedric Rocha Leão.
5.   Eric de Matos Amorim. SIMULAÇÃO EM DINÂMICA MOLECULAR PARA TRANSFORMAÇÃO MARTENSÍTICA. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2014.
Orientador: Marcio Gustavo Di Vernieri Cuppari.
6.   Felipe Cesar Torres Antonio. Estudo de Fotossensibilizadores derivados de Porfirina para aplicação em Terapia Fotodinâmica. (Graduação em Bacharelado em Química) - Universidade Federal do ABC, . 2014.
Orientador: Paula Homem-de-Mello.
7.   Fernando Lucas Gonçalves Sobrinho. Estudo teórico de propriedades autorregenerativas em polímeros: O ligante DABBF. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2014.
Orientador: Jeverson Teodoro Arantes Junior.
8.   João Manuel Mascarenhas Coutinho. Desenvolvimento de uma Aplicação para Modelagem Implícita Baseada em Sketches. (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC, . 2014.
Orientador: João Paulo Gois.
9.   Larissa de Araújo Kawabe. Estudo ambiental de áreas de cultivo da macroalga Kappaphycus alvarezii (Rhodophyta, Gigartinales), no litoral de Santa Catarina, visando a elaboração de programas de monitoramento. (Graduação em Bacharelado em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do ABC, . 2014.
Orientador: Natalia Pirani Ghilardi-Lopes.
10.   Pedro Edson Martins Amaral. Síntese, caracterização e avaliação de parâmetros fotoeletroquímicos do cis-[Ru(dcbH2)2(NCS)2]. (Graduação em Química) - Universidade Federal do ABC, . 2014.
Orientador: André Sarto Polo.
11.   Tiago Turcarelli. Estudo da Dezincificação de Ligas Cu-Zn em Altas Temperaturas. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2014.
Orientador: Marcio Gustavo Di Vernieri Cuppari.

2013

1.   Guilherme Ciuffi. Estudo da lubrificação por filme fino utilizando simulações de dinâmica molecular. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2013.
Orientador: Marcio Gustavo Di Vernieri Cuppari.
2.   Jéssica Cavaleiro. Caracterização morfológica e molecular de uma espécie do gênero Euplotes Ehrenberg, 1830 (Ciliophora, Spirotrichea, Euplotida) isolada no manguezal de Coroa Grande - RJ.. Genética) - Universidade Federal do Rio de Janeiro UFRJ, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. 2013.
Orientador: Marcus Vinicius Xavier Senra.
3.   LEILANE OLIVEIRA MARTINS DE ANDRADE. Síntese e Caracterização de Compostos de Cobalto para Aplicação em Mediadores de Células Solares Sensibilizadas por Corantes. (Graduação em Química) - Universidade Federal do ABC, . 2013.
Orientador: André Sarto Polo.
4.   Lucas Mello. Análise Termofluidodinâmica em Coordenadas Cilíndricas: Modelagem Computacional Numérica. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade Metodista de Piracicaba, . 2013.
Orientador: André Damiani Rocha.
5.   Ricardo de Carvalho Correia. Análise da interferência entre índices de bolsas de valores distintas por meio de técnicas de Inteligência Artificial. (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC, . 2013.
Orientador: Ronaldo Cristiano Prati.

2012

1.   Addans Costa. Análise da Eficiência Energética de um Secador Industrial. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade Metodista de Piracicaba, . 2012.
Orientador: André Damiani Rocha.
2.   Antenor J. Paulista Neto. Estudo de Soluções Aquosas de Poliéteres com diversos Graus de Hidrofilicidade através de Dinâmica Molecular. (Graduação em Química) - Universidade Federal do ABC, . 2012.
Orientador: Rodrigo Maghdissian Cordeiro.
3.   Danilo Carastan dos Santos. Plugin de Inferência de Redes de Regulação Gênica para Cytoscape. (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC, . 2012.
Orientador: Luiz Carlos da Silva Rozante.
4.   Flávia Maria Appolinário da Silva. ESTIMATIVA DA DIVERSIDADE GENÉTICA DE QUEIXADAS (TAYASSU PECARI) DA REGIÃO DO TABOCO (CORGUINHO, MS). (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . 2012.
Orientador: Cibele Biondo.
5.   Katarine Oblesrczuk Guimarães. Transformação Martensítica em Ligas Fe-C e seus Mecanismos de Transformação: uma Revisão Bibliográfica. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2012.
Orientador: Marcio Gustavo Di Vernieri Cuppari.
6.   Mariana Sayuri Tanaka Gotardi. Caracterização da diversidade genética de queixadas (Tayassu pecari ) e catetos (Pecari tajacu) isolados em um fragmento florestal. (Graduação em Ecologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . 2012.
Orientador: Cibele Biondo.

2011

1.   Fabrizio Ferreira Borelli. Uso de Computação de AltoDesempenho Baseada em GPUs na Inferência de Redes de Regulação Gênica. (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC, . 2011.
Orientador: Luiz Carlos da Silva Rozante.
2.   Gabriel Nobrega de Lima. Técnicas de iluminação e textura em aplicações de tempo real: Um estudo e comparação. (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC, . 2011.
Orientador: João Paulo Gois.
3.   Gislene Cristina de Oliveira Barbosa. Robótica Educacional como Ferramenta de Auxílio no Processo de Ensino-Aprendizagem de Disciplinas na Área de Computação. (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC, . 2011.
Orientador: Maria das Graças Bruno Marietto.
4.   Guilherme Stilhano Vilas Boas. Estudo de defeitos em Nitreto de Boro: Uma abordagem teórica. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2011.
Orientador: Jeverson Teodoro Arantes Junior.
5.   Leonardo Sant Anna Lima Nunes. Simulação computacional de nanoestruturas de dissulfeto de molibdênio para catalisadores de hidrodessulfurização. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2011.
Orientador: Jeverson Teodoro Arantes Junior.
6.   Marcos Vinícius Peixoto Ribeiro. Estudo Experimental e Numérico da Formação de Ligas Eutéticas pelo Método do Campo de Fases (Phase Field). (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2011.
Orientador: Marcio Gustavo Di Vernieri Cuppari.

2010

1.   Alexandre Heideker. Validação Robótica em Simulação Multiagentes: uma Proposta de Ligação entre os Mundos Virtual e Real. (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC, . 2010.
Orientador: Maria das Graças Bruno Marietto.
2.   Keila Gomes Ferreira e Paulinho Queiroz dos Santo. Química Forense como Tema Gerador do Ensino de Química. (Graduação em Licenciatura em Química) - Universidade Brasil, . 2010.
Orientador: Hueder Paulo Moisés de Oliveira.
3.   Keli Alves de Oliveira. Como tem sido Tratado os efeitos Poluentes dos Combustíveis ao Meio Ambiente no Ensino Médio. (Graduação em Licenciatura em Química) - Universidade Brasil, . 2010.
Orientador: Hueder Paulo Moisés de Oliveira.
4.   Kelly Alves Ferreira e Leandro Cavalcanti dos Santos. Biodiesel como Tema Gerador de Ensino das Reações Químicas Orgânicas. (Graduação em Licenciatura em Química) - Universidade Brasil, . 2010.
Orientador: Hueder Paulo Moisés de Oliveira.
5.   Priscila Toriani Alonso Domingo. Introdução dos Conceitos de Radicais Livres e Antioxidantes no Ensino Médio. (Graduação em Licenciatura em Química) - Universidade Brasil, . 2010.
Orientador: Hueder Paulo Moisés de Oliveira.
6.   Rita de Cássia Matos Leme da Silva. A Reciclagem de Plástico como Tema Gerador do Conhecimento Químicao. (Graduação em Licenciatura em Química) - Universidade Brasil, . 2010.
Orientador: Hueder Paulo Moisés de Oliveira.


(*) Relatório criado com produções desde 2010 até 2022
Data de processamento: 21/09/2022 19:52:37