Publicações

Iniciação científica


Número total de itens: 373

2021

1.   Calvin Quessada Cabello. Extração e Análise Espectroscópica de algumas Antraquinonas extraídas de Senna Silvestris, Senna Macranthera e Senna Multijuga. (Graduando em Química) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2021.
Orientador: Hueder Paulo Moisés de Oliveira.
2.   Emily Ami Takeuchi. Estudo do processo de adsorção em argilas. (Graduando em Bacharel em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2021.
Orientador: Paula Homem-de-Mello.
3.   Gabriel Silva Mol. Interação entre semicondutores e fotossensibilizadores em células solares sensibilizadas por corantes. (Graduando em Bacharel em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2021.
Orientador: Paula Homem-de-Mello.
4.   Geovanna Elvira Yamanaki. Estudo da Estatística Fractal do Aglomerado de Estrelas Jovens IC 2391. (Graduando em Engenharia Aeroespacial) - Universidade Federal do ABC, . 2021.
Orientador: Annibal Hetem Junior.
5.   Kauan Matos Lopes da Silva. Procura de materiais com correlações electrónicas fortes. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2021.
Orientador: João Nuno Barbosa Rodrigues.
6.   LUCAS GUAGLIARELI PASSERI. ANÁLISE DO EFEITO SOLVENTE EM ALGUNS FLAVONÓIDES EXTRAÍDOS DA SENNA SILVESTRIS, SENNA MACRANTHERA E SENNA MULTIJUGA. (Graduando em Química) - Universidade Federal do ABC, . 2021.
Orientador: Hueder Paulo Moisés de Oliveira.
7.   Miguel Lucas de Lemos. Tecnologias quânticas e novos materiais. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2021.
Orientador: João Nuno Barbosa Rodrigues.
8.   Renata Cristina Oliveira Santos. Modelo hidrodinâmico da trajetória da partícula fluida em um escoamento com giro visando separação de fases.. (Graduando em Engenharia de Energia) - Universidade Federal do ABC, . 2021.
Orientador: André Damiani Rocha.

2020

1.   Amanda Sayeg. Estimulação transcraniana por corrente direta (tDCS) e a performance em atletas: um estudo através da teoria dos microestados. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020.
Orientador: André Ricardo Oliveira da Fonseca.
2.   Daniel De Martini Rivera Ferreira. Estudo teórico das propriedades eletrônicas e magnéticas do FeO. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2020.
Orientador: Lucas Almeida Miranda Barreto.
3.   Daniel Oliveira. Simulações computacionais de interfaces eletroquímicas. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2020.
Orientador: Luana Sucupira Pedroza.
4.   Dayane Berto Farias. Investigação da molécula poliatômicas por técnicas experimentais de espectroscopia eletrônica, espectrometria de massas, e métodos de cálculos ab initio. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2020.
Orientador: Alexsandre Figueiredo Lago.
5.   Esther Menezes Clementino de Lima. ESTUDO COMPUTACIONAL DOS MECANISMOS DE FOTORREAÇÃO DA RIBOFLAVINA E SEUS DERIVADOS. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020.
Orientador: Paula Homem-de-Mello.
6.   Gabriel Cafeu Brandão. Integração de Intervalos Temporais em uma Tarefa de Reprodução - Possíveis Estratégias. (Graduando em Neurociência) - Universidade Federal do ABC, . 2020.
Orientador: Peter Maurice Erna Claessens.
7.   Gabriel Henrique Perez. Segregação de soluto em contornos de grão: uma abordagem ICME automatizada. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2020.
Orientador: Roberto Gomes de Aguiar Veiga.
8.   Gabriel Silva Mol. Design de fotossensibilizadores com uma abordagem baseada em cálculos de primeiros princípios. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020.
Orientador: Paula Homem-de-Mello.
9.   Geovanna Faria Silva. Formação de Perovskitas Híbridas para Células Solares Usando o Método de Engenharia de Solvente. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT)) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020.
Orientador: André Sarto Polo.
10.   Giovana Gusmão Paiva. Preparação de compostos de coordenação para sistemas de conversão de energia. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT)) - Universidade Federal do ABC, . 2020.
Orientador: André Sarto Polo.
11.   Guilherme Destro Monteiro Francisco. Modelação efetiva de liga de semicondutor de tipo diamante. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, . 2020.
Orientador: João Nuno Barbosa Rodrigues.
12.   Isac Silva de Lima. Determinação da Estrutura Atômica da Superfície (111) do Bismuto via Difração de Fotoelétrons. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020.
Orientador: Lucas Almeida Miranda Barreto.
13.   Jose Juliano Amorim. Elaboração de um banco de dados citogenéticos para a tribo Cymbidieae (Orchidaceae). (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2020.
Orientador: Ana Paula de Moraes.
14.   Juliana Silva Souza-Luz. Avaliação de cientistas cidadãos participantes de projeto de monitoramento de costões rochosos. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2020.
Orientador: Natalia Pirani Ghilardi-Lopes.
15.   Laura Carolina da Silva Mota. O que faz a diferença ? ? Uma análise bioinformática da espécie Epidendrum denticulatum. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC - ProPes. 2020.
Orientador: Ana Paula de Moraes.
16.   Maria Izadora Oliveira Cardoso. Aspectos morfológicos do gênero Scuticaria Lindl. (Maxillariinae, Orchidaceae). (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2020.
Orientador: Ana Paula de Moraes.
17.   Renan Gabriel de Assis. Preparação e caracterização de sistemas orgânicos separadores de carga para aplicações de fotovoltaicas. (Graduando em Física) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020.
Orientador: Thiago Branquinho de Queiroz.
18.   Reynaldo Gisto Gabriel Sandrini. Desenvolvimento de versão adaptativa do Kissing and Dancing Test.. (Graduando em Neurociência) - Universidade Federal do ABC, . 2020.
Orientador: Peter Maurice Erna Claessens.
19.   Rodrigo dos Santos Pereira. Estudo da Estrutura Atômica de Superfície do 2H-NbSe2 via Difração de Fotoelétrons. (Graduando em Física) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020.
Orientador: Luis Henrique de Lima.
20.   Sara de Sales Portela. Estudo das propriedades eletrônicas de compostos fotossensibilizadores como introdução à química quântica. (Graduando em Licenciatura em Ciências Naturais e Exatas) - Universidade Federal do ABC, . 2020.
Orientador: Paula Homem-de-Mello.
21.   Sylvia Hiromi Masuno. Qual a origem da variação citogenética em Epidendrum secundum?. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação da Universidade Federal do ABC. 2020.
Orientador: Ana Paula de Moraes.
22.   Victor Enzo Yonemoto. Espalhamento de elétrons por compostos orgânicos voláteis: Um estudo sobre a influência do efeito de acoplamento multicanal no espalhamento elástico de elétrons de baixa energia pela molécula de isopreno. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020.
Orientador: Romarly Fernandes da Costa.
23.   Victor Hassum Sarmento. Estudo do Efeito da Radiação Térmica no Resfriamento por Convecção Natural de uma Placa Plana Contendo Um Aquecedor Protuberante. (Graduando em Engenharia Aeroespacial) - Universidade Federal do ABC, . 2020.
Orientador: André Damiani Rocha.
24.   Victoria Peres Araújo Costa. Introdução às Séries de Fourier e suas Transformadas: Aplicação ao Processamento de Sinais Biológicos. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABC. 2020.
Orientador: André Ricardo Oliveira da Fonseca.
25.   Vivian Tadima Cazeta. Levantamento de Recursos Educacionais Abertos (REAs) brasileiros relativos aos princípios da Cultura Oceânica. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2020.
Orientador: Natalia Pirani Ghilardi-Lopes.

2019

1.   Allan Falconi. Quantos gêneros há no gênero Scuticaria?. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC - ProPes. 2019.
Orientador: Ana Paula de Moraes.
2.   Bruno Aristimunha Pinto. Estudo da Dor Crônica em Pacientes com Anemia Falciforme: Uma Perspectiva pela Teoria dos Sistemas Dinâmicos e Teoria dos Grafos. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABC. 2019.
Orientador: André Ricardo Oliveira da Fonseca.
3.   Daniel Oliveira. Simulações computacionais ab initio de interfaces água-metal. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Luana Sucupira Pedroza.
4.   Dayane Berto Farias. Investigação da molécula de 1,2-dicloropropano por técnicas experimentais de espectroscopia eletrônica, espectrometria de massas, e métodos de cálculos ab initio. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Alexsandre Figueiredo Lago.
5.   Eduardo da Costa Lima. Determinação da estrutura atômica de moléculas orgânicas sobre Cu(111). (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Luis Henrique de Lima.
6.   Eduardo da Costa Lima. Estudo do efeito da dopagem na estrutura atômica e eletrônica do 2H-NbSe2. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Luis Henrique de Lima.
7.   Emily Ami Takeuchi. Fotossensibilizadores do tipo D-pi-A propostos a partir de simulações de primeiros princípios. (Graduando em Bacharel em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Paula Homem-de-Mello.
8.   Esther Menezes Clementino de Lima. Introdução às propriedades eletrônicas de moléculas: estudo de fotossensibilizadores. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2019.
Orientador: Paula Homem-de-Mello.
9.   Gabriel Gouveia Barbosa. Estudo teórico da interface de heteroestruturas do tipo ABO3. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Jeverson Teodoro Arantes Junior.
10.   Gabriel Henrique Perez. Abordagem computacional high-throughput para a adsorção de metal-ftalocianinas sobre superfícies 2D. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Fundação Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2019.
Orientador: Roberto Gomes de Aguiar Veiga.
11.   Guilherme Augusto Barbosa dos Santos. Uma investigação sobre a influência dos efeitos de acoplamento multicanal na descrição do processo de espalhamento de elétrons de baixa energia pela molécula de guanina e possíveis implicações em radioterapia. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Romarly Fernandes da Costa.
12.   Gustavo Brito de Azevedo. Integração de intervalos temporais em estimativas do intervalo médio. (Graduando em Neurociência) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Peter Maurice Erna Claessens.
13.   João Pedro Vieira Garlippe. Preparação, caracterização estrutural e magnética de nanopartículas de óxido de ferro incorporadas em polímeros inteligentes para liberação controlada de fármacos. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2019.
Orientador: Fabio Furlan Ferreira.
14.   João Vitor Alcântara. ESTUDO DOS EFEITOS DA MODULAÇÃO DE VIAS METABÓLICAS NO PADRÃO DE ACETILAÇÃO DAS HISTONAS DE OÓCITOS BOVINOS DURANTE A MATURAÇÃO IN VITRO. Iniciação Científica - Fundação Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2019.
Orientador: Marcella Pecora Milazzotto.
15.   Júlia Yoko Lopes Yamaguti. Análise de séries temporais por reconstrução de atratores. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Renato Mendes Coutinho.
16.   Laura Motta. Citogeografia de Habenaria: explorando tamanho de genoma e número cromossômico em espécies de distribuição geográfica restrita e ampla. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC - ProPes. 2019.
Orientador: Ana Paula de Moraes.
17.   Leonardo de Carvalho Chicarolli. Simulações de imagens de microscopia de tunelamento via cálculos de primeiros princípios. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Luis Henrique de Lima.
18.   Lucas de ALexandri Dantas Hech. Interface entre Polidimetilsiloxano e Grafeno sob Tensão: Uma abordagem teórica.. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Jeverson Teodoro Arantes Junior.
19.   Lucas Polimante Souto. Células Solares a base de Perovskitas Híbridas. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT)) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: André Sarto Polo.
20.   Maria Luiza da Silva Carvalho. Alterações do sistema nervoso central: Um estudo da dor crônica em pacientes com Disfunção Temporomandibular. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABC. 2019.
Orientador: André Ricardo Oliveira da Fonseca.
21.   Mariana Neri Pastorelli. Preparação de compostos polipiridínicos de Ru(II) para investigação de transporte lateral de buracos. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT)) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2019.
Orientador: André Sarto Polo.
22.   Mateus Martins Zanotto de Toledo. Estudo teórico sobre as propriedades fotofísicas e fotoquímicas dos xantenos e seus derivados. (Graduando em Bacharel em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2019.
Orientador: Paula Homem-de-Mello.
23.   Nauan Francisco Silva Gasperin. Planejamento computacional de peptídeos para diferentes atividades biológicas. (Graduando em Bacharel em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2019.
Orientador: Paula Homem-de-Mello.
24.   Paulo Rocta. Descrevendo uma nova espécie de Macrotorus (Monimiaceae): o auxílio de técnicas citogenéticas na delimitação taxonômica. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Ana Paula de Moraes.
25.   Raissa Lohanna Gomes Quintino Correa. Síntese e Caracterização de Micelas de Pluronic P123/F127 Como Carreadores de Ciprofibrato. (Graduando em Bacharelado em Ciência Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Fabio Furlan Ferreira.
26.   Rodrigo dos Santos Pereira. Simulação de imagens de microscopia de tunelamento para diferentes estruturas cristalinas da grafite. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Luis Henrique de Lima.
27.   Wendel Magalhães Wierzba. Síntese e caracterização do ligante 4,4-diformil-2,2-bipiridina e seu uso em alguns complexos de Ru(II). (Graduando em Química) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2019.
Orientador: André Sarto Polo.
28.   Yasmin Azevedo Rios Peralta. Desenvolvimento de estratégias eficientes para a inclusão do efeito de acoplamento multicanal na descrição do processo de espalhamento de elétrons de baixa energia pela molécula de uracila. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Romarly Fernandes da Costa.

2018

1.   Amanda da Rocha Pitao Durval. Uma Ferramenta para a Avaliação e Comparação do Desempenho de Sistemas Computacionais. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2018.
Orientador: Emilio de Camargo Francesquini.
2.   Andrea Guljas. Selection of small-molecule inhibitor candidates of RBBP4 using virtual screening. Iniciação Científica - University of Toronto, . 2018.
Orientador: Renato Ferreira de Freitas.
3.   Barbara Gaspar Chan tong. Solução do problema inverso para a tomografia de impedância elétrica aplicada na monitoração da circulação sanguínea cerebral. (Graduando em Engenharia Biomédica) - Universidade Federal do ABC, . 2018.
Orientador: Fernando Silva de Moura.
4.   Bruno Focassio. Investigações das propriedades eletrônicas de perovskitas híbridas através de técnicas de simulação ab-initio. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: Cedric Rocha Leão.
5.   Caroline Marques de Melo. Utilização de dactinomicina como fotossensibilizador: uma abordagem computacional. (Graduando em Bacharel em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2018.
Orientador: Paula Homem-de-Mello.
6.   Eduardo Leme Chica. Aplicações da Álgebra Exterior na Física: arrasto de referenciais em modelos análogos de gravitação. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: Maurício Richartz.
7.   Everton Surica Bezerra. Simulação de tracejamento de raios dos telescópios de raios gama CTA. (Graduando em Bacharelado em Ciências e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Marcelo Augusto Leigui de Oliveira.
8.   Gabriel Henrique Perez. Propriedades físicas da cementita utilizando simulações computacionais. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABC. 2018.
Orientador: Roberto Gomes de Aguiar Veiga.
9.   Gabriel Poccia. Construção de simulador numérico de curvas de pressão, fluxo e volume em ventiladores mecânicos para a estimação da pressão muscular durante o ciclo respiratório em pacientes sob ventilação mecânica. (Graduando em Engenharia Biomédica) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Fernando Silva de Moura.
10.   Guilherme Aldeia. Interface Web para experimentos com Regressão Simbólica. (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC, . 2018.
Orientador: Fabricio Olivetti de França.
11.   Guilherme Dias Belarmino. Espalhamento ondulatório em buracos negros: a relação entre os domínios temporal e de frequência. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: Maurício Richartz.
12.   Gustavo Brito de Azevedo. O papel do contexto na integração de intervalos temporais. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, . 2018.
Orientador: Peter Maurice Erna Claessens.
13.   Joice Caroline dos Santos Silva. Avaliação do perfil de regulação gênica em Setaria italica sob diferentes intensidades de estresse hídrico. (Graduando em Biomedicina) - Universidade Metodista de São Paulo, . 2018.
Orientador: Nathalia de Setta Costa.
14.   Julia Frata Mamud. Síntese, caracterização e investigação das atividades fotoquímica, fotofísica e captador de radical de compostos polipiridínicos de rênio(I). (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT)) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: André Sarto Polo.
15.   Leonardo Taglione Tancredi. Objetos compactos: anãs-brancas, estrelas de neutrons e buracos negros. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2018.
Orientador: Maurício Richartz.
16.   Leticia de Freitas Santos. Síntese e caracterização estrutural de cocristais de rutina para aplicações em protetores solares e cremes antioxidantes. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia - BCT) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Fabio Furlan Ferreira.
17.   Leticia Marques Caviola Foaini. Cinética de formação de nanoestruturas de peptídeos de L,L difenilalanina preparados por dissolução em ácido acético. Iniciação Científica - Fundação Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Herculano da Silva Martinho.
18.   Lucas Barboza Moreira Pinheiro. Estudo de formas polimórficas de matérias-primas de ritonavir e lopinavir com o uso da difração de raios X por pó e do método de Rietveld. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia - BCT) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: Fabio Furlan Ferreira.
19.   Lucas Rodrigues Rubio. Busca por anisotropias direcionais nos eventos mais energéticos do Observatório Pierre Auger. (Graduando em Bacharelado em Ciências e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2018.
Orientador: Marcelo Augusto Leigui de Oliveira.
20.   Lucas Zocchio. Estudo teórico-computacionoal da quebra da molécula de etanol na superfície do níquel. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: Roberto Gomes de Aguiar Veiga.
21.   Luiz Augusto Baciega Vasconcelos. Os transposons de DNA hAT em Setaria: caracterização, diversidade e impacto no genoma das espécies irmãs Setaria italica e Setaria viridis. (Graduando em Bacharelado em Ciencia e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Nathalia de Setta Costa.
22.   Marcos Vinícius Gonçalves da Silva. Análise de séries temporais: como fatores abióticos influenciam na distribuição, tamanho e sobrevivência de cracas e mexilhões em um costão rochoso no litoral sul de São Paulo?. (Graduando em Bacharelado em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do ABC, . 2018.
Orientador: Natalia Pirani Ghilardi-Lopes.
23.   Mateus Martins Zanotto de Toledo. Propriedades eletrônicas de fotossensibilizadores. (Graduando em Bacharel em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Paula Homem-de-Mello.
24.   Melissa de Carvalho Santos. Caracterização Espectroscópica de novos Fotossensibilizadores derivados de Fenotiazina. (Graduando em Química) - Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABC. 2018.
Orientador: Hueder Paulo Moisés de Oliveira.
25.   Michelle Hamada. Acelerando Simulações de Arquiteturas de Hardware Usando Técnicas de Aprendizado de Máquina Não Supervisionado. (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC, . 2018.
Orientador: Emilio de Camargo Francesquini.
26.   Pedro Rossini Sardelich. Busca por anisotropias nas mais altas energias com o Observatório Pierre Auger. (Graduando em Física) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: Marcelo Augusto Leigui de Oliveira.
27.   Rebeca Venâncio. Teste de um protocolo de Ciência Cidadã voltado para a quantificação de pellets plásticos em praias do Litoral Paulista. (Graduando em Engenharia Ambiental e Urbana) - Universidade Federal do ABC, . 2018.
Orientador: Natalia Pirani Ghilardi-Lopes.
28.   RODRIGO VIDAL CABRAL. Modelagem Computacional do Escoamento com Giro Induzido por um Hidrociclone Axial. (Graduando em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do ABC, . 2018.
Orientador: André Damiani Rocha.
29.   Silas Luiz Bom Fim. Proposta de corantes pancromáticos para aplicação em células solares. (Graduando em Bacharel em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2018.
Orientador: Paula Homem-de-Mello.
30.   Stela Adduci Faria. Diffuse Intergalactic Magnetic Fields and Constraints for Observations by CTA and ASTRI Mini-Array. (Graduando em Astronomia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: Paramita Barai.
31.   Sumio Henrique Akinaga. Dinâmica molecular aplicada ao estudo de materiais consolidados pela técnica de Cold Spray. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2018.
Orientador: Roberto Gomes de Aguiar Veiga.
32.   Tayanne Caroline Alves. Blade and Cascade Blade Design for Oil-Water Axial Hydrocyclone Separator. (Graduando em Engenharia Aeroespacial) - Universidade Federal do ABC, . 2018.
Orientador: André Damiani Rocha.

2017

1.   Alan Barzilay. Causalidade em Dinâmicas Epidemiológicas. (Graduando em Ciências Moleculares) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Renato Mendes Coutinho.
2.   Alexssandra Thais Pereira Alves de Souza. Simulação da Propagação de Astropartículas em Campos Magnéticos Cósmicos. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Marcelo Augusto Leigui de Oliveira.
3.   André Dimovci Maria. Estudo dos processos de fotoionização e dissociação iônica da molécula de tiazol excitada em camadas internas por meio de técnicas de espectroscopia eletrônica e espectrometria de massas, e radiação síncrotron. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Alexsandre Figueiredo Lago.
4.   Artur José Marques Paulo. A EMPATIA CINESTÉSICA E SONORA: A influência da experiência em dança e da música na atividade psicofisiológica durante a observação de dança contemporânea. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Peter Maurice Erna Claessens.
5.   Barbara Gaspar Cheng Tong. Desenvolvimento de fantoma numérico e solução do problema direto para Tomografia de impedância elétrica aplicada ao monitoramento da circulação cerebral. (Graduando em Engenharia Biomédica) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Fernando Silva de Moura.
6.   Cassiano Minoru Aono. Estudo de porfirinas e ftalocianinas para a aplicação em células solares sensibilizadas por corante. (Graduando em Bacharel em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Paula Homem-de-Mello.
7.   Cristiane dos Santos Costa. Riqueza e abundância de espécies de pequenos mamíferos em fragmentos de Mata Atlântica da região do Pontal do Paranapanema - SP. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, UFABC. 2017.
Orientador: Cibele Biondo.
8.   Daniel Coutinho Martins. Determinação da Estrutura do Grafeno Crescido na Superfície (111) do Irídio via Difração de Fotoelétrons. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Lucas Almeida Miranda Barreto.
9.   Felipe Ernesto Campos. Teste do limiar de quantidade de habitat e de seus mecanismos geradores em modelo computacional baseado em indivíduo. (Graduando em Curso de Ciências Moleculares) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Renato Mendes Coutinho.
10.   Gabriel Poccia. Construção de simuladores numéricos de curvas de pressão, fluxo e volume em ventiladores mecânicos para a estimação da pressão muscular durante o ciclo respiratório em pacientes sob ventilação mecânica assistida. (Graduando em Engenharia Biomédica) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Fernando Silva de Moura.
11.   Gabriel Rodrigues do Carmo Sampaio. Desenvolvimento de Estratégias para Inclusão dos Efeitos de Acoplamento Multicanal na Descrição do Espalhamento de Elétrons pelas Bases Nitrogenadas do DNA e do RNA. (Graduando em Física) - Universidade Federal do Espírito Santo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo. 2017.
Orientador: Romarly Fernandes da Costa.
12.   Giovani Pinheiro da Silva. Simulação de tracejamento de raios dos telescópios de raios gama CTA. (Graduando em Física) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Marcelo Augusto Leigui de Oliveira.
13.   Guilherme Ribeiro Portugal. Simulação Computacional de Nanoestruturas de NaTaO3: Uma Abordagem de Primeiros Princípios. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2017.
Orientador: Jeverson Teodoro Arantes Junior.
14.   Gustavo de Barros Almeida. AVALIAÇÃO DE RESPOSTAS EMOCIONAIS AOS MODOS GREGOS MUSICAIS. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Peter Maurice Erna Claessens.
15.   Gustavo Roberto Matos dos Santos. Propagação de Raios Cósmicos de Ultra-Alta Energia em Campos Magnéticos Galácticos. (Graduando em Física) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Marcelo Augusto Leigui de Oliveira.
16.   Henrique Dias Gomes. Difusão de Partículas Carregadas Altamente Energéticas em Campos Magnéticos Astrofísicos. (Graduando em Física) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Marcelo Augusto Leigui de Oliveira.
17.   Henrique Zanferrari Soares Hadermeck. Correção Automática de Testes de Múltipla Escolha Utilizando Bibliotecas de Processamento de Alto Desempenho. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Francisco de Assis Zampirolli.
18.   Josuel Conceição Nascimento. Simulação da Propagação de Astropartículas em Campos Magnéticos Cósmicos. (Graduando em Bacharelado em Ciências e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Marcelo Augusto Leigui de Oliveira.
19.   João Pedro Sanchez Gabriel. Laboratório de Óptica Adaptativa. (Graduando em Bacharelado em Ciências e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Marcelo Augusto Leigui de Oliveira.
20.   Leonardo Alves Ferreira. Uso de motores DC com massa excêntrica para controle de tremores patológicos nas mãos. (Graduando em Engenharia Biomédica) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Fernando Silva de Moura.
21.   Lucas Minga Orfei. Os Efeitos das Interações de Raios Cósmicos na Atmosfera e sua Influência em Fenômenos Climáticos. (Graduando em Bacharelado em Ciências e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Marcelo Augusto Leigui de Oliveira.
22.   Lucas Turano Machado. Simulação Computacional Utilizando Dinâmica Molecular. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Luana Sucupira Pedroza.
23.   Luiz Miguel Novaes. Estudo da estrutura eletrônica e processos de fotodissociação iônica na camada de valencia da molécula de C3H5ClO. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Alexsandre Figueiredo Lago.
24.   Maria Clara Assay Sarem. Sistemas Dinâmicos e Biomatemática. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Maurício Richartz.
25.   Matheus Ianello. Caracterização morfológica de filmes finos de Au depositados em grafite pirolítico altamente orientado.. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Lucas Almeida Miranda Barreto.
26.   Melissa de Carvalho Santos. Caracterização Espectroscópica de novos Fotossensibilizadores derivados de Fenotiazina. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Hueder Paulo Moisés de Oliveira.
27.   Pedro Moreno Silva. Quais são os mecanismos que limitam o tamanho do éxciton em polı́meros de baixo gap ótico?. (Graduando em Física) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Thiago Branquinho de Queiroz.
28.   Pedro Rossini Sardelich. Busca por anisotropias nas mais altas energias com o Observatório Pierre Auger. (Graduando em Física) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Marcelo Augusto Leigui de Oliveira.
29.   Rafael Lee. Máquinas de Vetores de Suporte como Sistema de Apoio ao Diagnóstico de Zumbido. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Peter Maurice Erna Claessens.
30.   Robert John Dunn. Evolving a Learning Agent using Neuroevolution in the FightingICE Game Framework. (Graduando em Computer Science) - Heriot-Watt University, . 2017.
Orientador: Fabricio Olivetti de França.
31.   Rodrigo Cabrera Castaldoni. Estudo teórico da interface do grafeno com o PDMS para aplicação em pele eletrônica. (Graduando em Engenharia Biomédica) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Jeverson Teodoro Arantes Junior.
32.   Rodrigo Cosmo dos Santos. Interação de complexos moleculares do tipo Fe(1,10-fenantrolina)2(NCS)2 com grafeno.. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2017.
Orientador: Jeverson Teodoro Arantes Junior.
33.   Rodrigo Cosmo dos Santos. Estudo teórico de nanopartículas metálicas. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Jeverson Teodoro Arantes Junior.
34.   Rodrigo de Carvalho Santos. Modos quasinormais de um buraco negro de Schwarzschild. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Maurício Richartz.
35.   Victoria Peccia da Silva. Desenvolvimento de células orgânicas fotovoltáicas. (Graduando em Física) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Thiago Branquinho de Queiroz.
36.   Vinicius Santos Custódio. Métodos de química computacional aplicados ao estudo da estrutura eletrônica e propriedades espectroscópicas de moléculas. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Alexsandre Figueiredo Lago.
37.   Vinícius Agustin Tapia Resende. Modelagem Bayesiana Hierárquica de Estimação Temporal Dinâmica. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Peter Maurice Erna Claessens.

2016

1.   Adrieli Ramalho Martins. Anisotropia na Direção de Chegada de Raios Cósmicos de Ultra-Alta Energia e sua Relação com a Composição dos Primários. (Graduando em Bacharelado em Ciências e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2016.
Orientador: Marcelo Augusto Leigui de Oliveira.
2.   Ana Carolina Liberato. Estudo da Camada Limite Laminar e Turbulenta em Escoamentos Externos. (Graduando em Engenharia de Instrumentação, Automação e Robótica) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2016.
Orientador: André Damiani Rocha.
3.   Beatriz Mayumi Andrade Matsui. Mineração de Opiniões em Redes Sociais - Análise das Manifestações Políticas de 2016 no Brasil. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Fabricio Olivetti de França.
4.   Bruna Almeida dos Santos. Busca por Anisotropias de Larga Escala na Direção de Chegada de Raios Cósmicos de Ultra-Alta Energia. (Graduando em Bacharelado em Ciências e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2016.
Orientador: Marcelo Augusto Leigui de Oliveira.
5.   Bruno Focassio. Análise das características estruturais e eletrônicas de complexos de defeitos envolvendo nitrogênio em grafeno duas camadas. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Cedric Rocha Leão.
6.   Bruno Jose Nagy Antonio. Modelagem Numérica do Processo de Deposição de Parafina por Difusão Molecular em Cavidade Cilíndrica Contendo Óleo Parafínico Estagnado. (Graduando em Engenharia Aeroespacial) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2016.
Orientador: André Damiani Rocha.
7.   Bruno José Machado de Camargo. FATORES NA ILUSÃO DE BRILHO E CONTRASTE POR CONTEXTO TEMPORAL. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, . 2016.
Orientador: Peter Maurice Erna Claessens.
8.   Bruno Romio Oliveira. Uso de extensômetros baseados em elastômeros para mediçõeso do formato e excursão torácica na tomografia de impedância elétrica. (Graduando em Engenharia Biomédica) - Universidade Federal do ABC, . 2016.
Orientador: Fernando Silva de Moura.
9.   Camila Rego Vieira da Silva. Estudo das propriedades eletrônicas de polímeros condutores com aplicação em OLED's. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2016.
Orientador: Paula Homem-de-Mello.
10.   Daniel Coutinho Martins. Natureza das componentes do espectro fotoemissão do core-level Bi 5d5/2 medido na superfície Bi(111).. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Lucas Almeida Miranda Barreto.
11.   Dayane Ferreira da Silva. Avaliação do status genético de uma população de catetos (Pecari tajacu) da Mata Atlântica da região do Pontal do Paranapanema, SP. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Cibele Biondo.
12.   Evan Laksono. Não Aplicável. Iniciação Científica - National University of Singapore, . 2016.
Orientador: João Nuno Barbosa Rodrigues.
13.   Fernando de Ornellas Paschoalini. Metodologias de interpretação de dados experimentais obtidos por técnicas de espectroscopia eletrônica e espectrometria de massas. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2016.
Orientador: Alexsandre Figueiredo Lago.
14.   Flavia de Castro Morais Dieguez. Desenvolvimento de rotas sintéticas de compostos polipiridínicos de rutênio(II) usando a técnica de microondas.. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT)) - Universidade Federal do ABC, . 2016.
Orientador: André Sarto Polo.
15.   Gabriel Gullon Gonzalez. O modelo de Black-Scholes: uma introdução ao Cálculo Estocástico. (Graduando em Ciências e Humanidades) - Universidade Federal do ABC, . 2016.
Orientador: Maurício Richartz.
16.   Gabriel Poccia. Construção de simuladores numéricos de curvas de pressão, fluxo e vazão em ventiladores mecânicos para a estimação da pressão muscular durante o ciclo respiratório em pacientes sob ventilação mecânica. (Graduando em Engenharia Biomédica) - Universidade Federal do ABC, . 2016.
Orientador: Fernando Silva de Moura.
17.   Gustavo Roberto Matos dos Santos. Simulação da Propagação de Raios Cósmicos em Campos Magnéticos Galácticos. (Graduando em Bacharelado em Ciências e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2016.
Orientador: Marcelo Augusto Leigui de Oliveira.
18.   Igor Saveljevas Rodrigues. Simulação de Escoamento Monofásico Turbulento em uma Bomba Centrífuga Submersa (BCS). (Graduando em Engenharia de Energia) - Universidade Federal do ABC, . 2016.
Orientador: André Damiani Rocha.
19.   Juliana de Fátima Santos Silva. Clonagem, expressão e purificação da enzima recombinante 4-Hidroxifenil Piruvato Dioxigenase (4-HPPD) de Paracoccidioides brasiliensis. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade de Mogi das Cruzes, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Luiz Roberto Nunes.
20.   Matheus Azevedo Silva Pessôa. Estudo das anisotropias nas direções de chegada dos raios cósmicos de ultra-alta energia. (Graduando em Bacharelado em Ciências e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2016.
Orientador: Marcelo Augusto Leigui de Oliveira.
21.   Matheus Ianello. Aplicação do algoritmo Fast Simulated Annealing à determinação estrutural de superfícies via Difração de Fotoelétrons.. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Lucas Almeida Miranda Barreto.
22.   Nicolas da Cunha Fonseca. Desenvolvimento de um software de ray tracing para observatório de raios gama CTA. (Graduando em Bacharelado em Ciências e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Marcelo Augusto Leigui de Oliveira.
23.   Pedro Furlan Juliato. Estudo sistemático dos processos de interação dos fotossensibilizadores CisDiMPyP e TPPS2a com modelos de membrana. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2016.
Orientador: Ronei Miotto.
24.   Rafael Lee. Redes Bayesianas versus Perceptrons e Máquinas de Vetores de Suporte em Inferência Diagnóstica. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, . 2016.
Orientador: Peter Maurice Erna Claessens.
25.   Rebeca Venâncio. Ciência cidadã como auxílio no estudo de presença e abundância de euglenas em praias do litoral paulista. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Natalia Pirani Ghilardi-Lopes.
26.   Rodrigo Cosmo dos Santos. Estudo Estrutural e eletrônico de complexos moleculares do tipo Fe(1,10-fenantrolina)2(NCS)2. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Jeverson Teodoro Arantes Junior.
27.   Rodrigo Vidal Cabral. Desenho do Dispositivo Gerador de Giro (DGG) de um Hidrociclone Axial. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2016.
Orientador: André Damiani Rocha.
28.   Vinicius Agustin Tapia Resende. Um modelo de observador ideal Bayesiano para a estimativa e aprendizagem de intervalos temporais. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, . 2016.
Orientador: Peter Maurice Erna Claessens.
29.   Vinicius Ikezu Saito. Estudos de relações estrutura e atividade para compostos fenotiazínicos. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, . 2016.
Orientador: Paula Homem-de-Mello.
30.   Vitor Rocha Ribeiro. Os Efeitos das Interações dos Raios Cósmicos na Atmosfera em Fenômenos Climáticos. (Graduando em Bacharelado em Ciências e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2016.
Orientador: Marcelo Augusto Leigui de Oliveira.

2015

1.   Alexandre Costa Goulart. Método para Computação de Campos Atratores em Redes Dinâmicas Discretas. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Luiz Carlos da Silva Rozante.
2.   Amanda Porto do Nascimento. Avaliação da influência da arborização urbana na biodiversidade de aves com auxílio de jovens cidadãos cientistas. (Graduando em Bacharelado em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABC. 2015.
Orientador: Natalia Pirani Ghilardi-Lopes.
3.   Arthur Castro Magno. Caracterização de fósseis por espectroscopia Raman. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2015.
Orientador: Herculano da Silva Martinho.
4.   Beatriz Tonhazolo Gimenez. Evolução e contribuição dos elementos de transposição aos genes de síntese de sacarose e amido em gramíneas, com ênfase em cana-de-açúcar (Saccharum spp.) e milheto (Setaria italica). (Graduando em Bacharelado em Ciencia e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Nathalia de Setta Costa.
5.   Bruno José Machado de Camargo. A dinâmica temporal do contraste na comparação de dois estímulos visuais.. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, . 2015.
Orientador: Peter Maurice Erna Claessens.
6.   Bruno Leonardo Bianqueti. Apresentação contingente ao olhar: Implementação e testes com leitura em português.. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, . 2015.
Orientador: Peter Maurice Erna Claessens.
7.   Caio Isaias. Aprendizagem e percepção de causalidade: Investigação dos fatores em campos-Poisson.. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, . 2015.
Orientador: Peter Maurice Erna Claessens.
8.   Camylla Gonçalves Cantanheide. Estudo do sinal de partículas tipo-áxion no observatório CTA de raios gama. (Graduando em Bacharelado em Ciências e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2015.
Orientador: Marcelo Augusto Leigui de Oliveira.
9.   Cassiano Minoru Aono. Estudo da interação entre corante e semicondutor com ênfase para a aplicação em células solares. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Paula Homem-de-Mello.
10.   Cintia André Trigilio. Introdução às simulações de Chuveiros Atmosféricos Extensos iniciados por neutrinos altamente energéticos. (Graduando em BCT - Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2015.
Orientador: Celio Adrega de Moura Junior.
11.   Cristopher Vieira Florencio. Criptografia: uma introdução à Teoria dos Números. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Maurício Richartz.
12.   Elisangela Gomes Viana Macedo. Iniciação científica na E. E. professor Francisco Pereira da Silva. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2015.
Orientador: André Ricardo Oliveira da Fonseca.
13.   Ewerton Xavier de Freitas. Identificação Automática de Caracteres Numéricos: Processamento de imagem e vídeo na plataforma Android. (Graduando em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Francisco de Assis Zampirolli.
14.   Felipe Ferreira Cardoso. Estudo experimental e computacional sobre inferência ativa de causalidade.. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, . 2015.
Orientador: Peter Maurice Erna Claessens.
15.   Helena Rodrigues Fragoso. Monitoramento de grupos morfofuncionais de macroalgas de mediolitoral inferior da Praia do Pernambuco (Guarujá, estado de São Paulo). (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Natalia Pirani Ghilardi-Lopes.
16.   Jacy Ellen Guimarães Silva. Simulação atomística da transformação martensítica em ligas ferrosas. (Graduando em Engenharia Metalúrgica) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Roberto Gomes de Aguiar Veiga.
17.   Jessica Bibiano Lopes da Silva. Estudo de caracterização molecular por técnicas de espectroscopia eletrônica e espectrometria de massas. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2015.
Orientador: Alexsandre Figueiredo Lago.
18.   Josimary Mota de Campos. Uso de modelagem matemática com auxílio de softwares educacionais na aprendizagem de funções no ensino fundamental. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2015.
Orientador: André Ricardo Oliveira da Fonseca.
19.   João Pedro Sanchez Gabriel. Instrumentação de Fotomultiplicadora Multianódica para Telescópio de Raios Cósmicos. (Graduando em Bacharelado em Ciências e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2015.
Orientador: Marcelo Augusto Leigui de Oliveira.
20.   Julia Cabrera Fernandes. Fotofísica de Poli(fluorenos) e Processos de Transferências de Energia no Estado Sólido.. (Graduando em Química) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Hueder Paulo Moisés de Oliveira.
21.   Lillian Silva Assunpção. Ciência cidadã e a percepção de crianças em idade escolar com relação aos resíduos sólidos em seu entorno. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Natalia Pirani Ghilardi-Lopes.
22.   Lucas Szmgel Moda. Cosmologia, Matéria Escura e Inflação. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2015.
Orientador: Maurício Richartz.
23.   Marcus Vinícius Cardoso Macêdo. Projeto do Módulo de Controle de Atitude do Satélite Educacional CubeSat. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, ProPes - UFABC. 2015.
Orientador: Annibal Hetem Junior.
24.   Matheus Ianello. Determinação Estrutural de Superfícies via Difração de Fotoelétrons. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Lucas Almeida Miranda Barreto.
25.   Matheus Paulo Batista Grandi. Estudo da Emissão de Fluorescência Atmosférica Induzida por Raios Cósmicos de Ultra-Alta Energia. (Graduando em Bacharelado em Ciências e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2015.
Orientador: Marcelo Augusto Leigui de Oliveira.
26.   Murilo Ferreira Zanini. Conectividade e complexidade em sistemas neurais no contexto não linear : Estudo do Mal de Alzheimer. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABC. 2015.
Orientador: André Ricardo Oliveira da Fonseca.
27.   Nicolas da Cunha Fonseca. Instrumentação de fotomultiplicadora multianódica para telescópio de raios cósmicos. (Graduando em Bacharelado em Ciências e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2015.
Orientador: Marcelo Augusto Leigui de Oliveira.
28.   Nélia Aparecida Vasiulis Abu-Jamra. A matemática no mundo infantil atual. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2015.
Orientador: André Ricardo Oliveira da Fonseca.
29.   Pedro Rossini Sardelich. Estudo da anisotropia e da composição de raios cósmicos de ultra-alta energia. (Graduando em Bacharelado em Ciências e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2015.
Orientador: Marcelo Augusto Leigui de Oliveira.
30.   Poliana dos Santos Mendonça. Investigação fotoquímico de compostos polipiridínicos de rênio(I) com ligantes isomerizáveis.. (Graduando em Química) - Universidade Federal do ABC, . 2015.
Orientador: André Sarto Polo.
31.   Rafael de Almeida Correia. EFEITO DO SOLVENTE SOBRE AS PROPRIEDADES ESPECTROSCÓPICAS DE FTALOCIANINAS COM POTENCIAL APLICAÇÃO EM TERAPIA FOTODINÂMICA. (Graduando em Química) - Universidade Federal do ABC, . 2015.
Orientador: Hueder Paulo Moisés de Oliveira.
32.   Renata Ozelami Vilas Boas. ANÁLISE DA AÇÃO DA TIORIDAZINA SOBRE A VIA CWI (CELL WALL INTEGRITY SIGNALLING PATHWAY) NA PAREDE CELULAR DE LEVEDURAS DE Paracoccidioides brasiliensis. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade de Mogi das Cruzes, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Luiz Roberto Nunes.
33.   Sidnei Aparecido Rigolim Junior. Levantamento de propriedades para a proposta de novos fotossensibilizadores para terapia fotodinâmica. (Graduando em Bacharel em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Paula Homem-de-Mello.
34.   Tainara Vasconcelos Ramim. Ciência Cidadã e os serviços ecossistêmicos prestados pelas árvores urbanas em Santo André? Estudo dos benefícios das árvores para a população. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABC. 2015.
Orientador: Natalia Pirani Ghilardi-Lopes.
35.   Thiago Assumpção. Tensores, variedades e geometria diferencial: aplicações em mecânica e relatividade. (Graduando em Física) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Maurício Richartz.
36.   Victor Gregório de Queiroz Lima. Aprendizagem e percepção de causalidade: Uma abordagem empírica e computacional do processo.. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, . 2015.
Orientador: Peter Maurice Erna Claessens.

2014

1.   André Nadal Rodrigues. Espectroscopias de coincidência elétron-íon e radiação síncrotron aplicadas ao estudo de molécula de interesse astrofísico/astroquímico. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Alexsandre Figueiredo Lago.
2.   Bruno Crepaldi Ambrózio. Co-agrupamento de dados em texto. (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Fabricio Olivetti de França.
3.   Bruno José Machado de Camargo. A Dinâmica Temporal do Contraste na Comparação de Dois Estímulos Visuais. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2014.
Orientador: Peter Maurice Erna Claessens.
4.   Carolina Schroder. Breve introdução à física de neutrinos atmosféricos. (Graduando em BCT - Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2014.
Orientador: Celio Adrega de Moura Junior.
5.   Cassiano Minoru Aono. Proposta de corantes bio-inspirados com aplicações em células solares. (Graduando em Bacharel em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Paula Homem-de-Mello.
6.   Eduardo Nobre Luiz. A Study of Multimodal Optimization Algorithms. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2014.
Orientador: Fabricio Olivetti de França.
7.   Felipe Ferreira. Estudo experimental e computacional sobre inferência ativa de causalidade. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2014.
Orientador: Peter Maurice Erna Claessens.
8.   Guilherme Augusto Blanco Antunes. Desenvolvimento de Objetos para a Aprendizagem do Ferromagnetismo: Correntes de Foucalt. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2014.
Orientador: Annibal Hetem Junior.
9.   Guilherme de Oliveira Saldanha. Instrumentação de Detectores de Chuveiros Atmosféricos Extensos. (Graduando em Bacharelado em Ciências e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Marcelo Augusto Leigui de Oliveira.
10.   Guilherme Trellese. Estudo sistemático dos processos de interação dos fotossensibilizadores AM e DO15 com modelos de membrana. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2014.
Orientador: Ronei Miotto.
11.   Gustavo Santos Costa. Usando Dinâmica de Redes Booleanas para Comparar Métodos de Inferência de GRNs. (Graduando em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Luiz Carlos da Silva Rozante.
12.   Isabella da Silva Gomes. Estudo Teórico da Reação de CO2 com Aminas. (Graduando em Química) - Universidade Federal Fluminense, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Ednilsom Orestes.
13.   Juliana Ferreira Barbieri. O foguete relativístico: uma introdução à dinâmica relativística. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Maurício Richartz.
14.   Leandro Marques Benasse. Análise Teórica de Cumarinas e suas implicações em Processos Redox. (Graduando em Química) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Hueder Paulo Moisés de Oliveira.
15.   Lucas Maia Rios. O sistema de posicionamento global (GPS): uma introdução à Teoria da Relatividade. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Maurício Richartz.
16.   Lucas Tonetto Coimbra. Agregação de Fotosensibilizadores na Superfície de Membranas Fosfolipídicas. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, . 2014.
Orientador: Rodrigo Maghdissian Cordeiro.
17.   Marcos Vinícius Gonçalves da Silva. Caracterização estrutural e evolutiva dos genes fumarase e malato desidrogenase em cana-de-açúcar. (Graduando em Bacharelado em Ciencia e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2014.
Orientador: Nathalia de Setta Costa.
18.   Mayara Messiano Carrasco. META-HEURÍSTICA INSPIRADA NO FUNGO Physarum polycephalum PARA CRIAÇÃO DE REDE DE TRANSPORTE METROVIÁRIO. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Fabricio Olivetti de França.
19.   Murilo Camargo Constantino. Introdução à física de neutrinos. (Graduando em BCT - Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2014.
Orientador: Celio Adrega de Moura Junior.
20.   Nataly Fernandes Vieira. Análise da diversidade genética de uma população de queixadas (Tayassu pecari) da região do Parque Nacional das Emas (GO). (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, UFABC. 2014.
Orientador: Cibele Biondo.
21.   Nayara Ribeiro Magalhães. Efeito de novas drogas sobre o crescimento e a expressão gênica de Xylella fastidiosa. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade de Mogi das Cruzes, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Luiz Roberto Nunes.
22.   Rodrigo Teiske China. Desenvolvimento de Ferramenta Computacional para Projeto Conceitual de Aeromodelos Movidos a Jato. (Graduando em Engenharia Aeroespacial) - Universidade Federal do ABC, . 2014.
Orientador: Annibal Hetem Junior.
23.   Roger Quintiliano da Silva. Uso de Tanques Cherenkov para a Detecção de Chuveiros Atmosféricos Extensos. (Graduando em Bacharelado em Ciências e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Marcelo Augusto Leigui de Oliveira.
24.   Roger Viana da Silva. Visualizando a contração de Lorentz: o efeito Penrose-Terrell. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, . 2014.
Orientador: Maurício Richartz.
25.   Victor Gregorio de Queiroz Lima. APRENDIZAGEM E PERCEPÇÃO DE CAUSALIDADE: UMA ABORDAGEM EMPÍRICA E COMPUTACIONAL DO PROCESSO. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2014.
Orientador: Peter Maurice Erna Claessens.
26.   Victor Prado Leão da Silva. Interações entre radiação e matéria. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, . 2014.
Orientador: Maurício Richartz.

2013

1.   Arthur de Amorim Drigo. Mineração em Fluxo Contínuo de Dados. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2013.
Orientador: Ronaldo Cristiano Prati.
2.   Bruno Crepaldi Ambrózio. Recomendação de Filmes Utilizando Co-Agrupamentos. (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC, . 2013.
Orientador: Fabricio Olivetti de França.
3.   CAIO BARROS SIMÕES DE ALMEIDA. PROJETO DE SOFTWARE DE AQUISIÇÃO DE DADOS DO ESPECTROSCÓPIO INFRAVERMELHO DA MISSÃO ASTER. (Graduando em Engenharia Aeroespacial) - Universidade Federal do ABC, . 2013.
Orientador: Annibal Hetem Junior.
4.   Carlos Alexandre Toyama Carneiro. Aplicativo móvel para geração de lista de compras usando análise de imagens. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2013.
Orientador: Francisco de Assis Zampirolli.
5.   Carlos Vinicius Santos Batista. Estudo Teórico de Nanoestruturas de SnO2. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Jeverson Teodoro Arantes Junior.
6.   Dalila Alves Leite. Análise do sistema de acasalamento de um mamífero sem dimorfismo sexual: a queixada (Tayassu pecari). (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2013.
Orientador: Cibele Biondo.
7.   David Aciole Barbosa. Análise de efeitos da Telurana RF-07 sobre a expressão gênica de Paracoccidioides brasiliensis. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade de Mogi das Cruzes, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Luiz Roberto Nunes.
8.   Edinei Oliveira Chagas. Energia nuclear no ensino médio: Análise do material didático e proposta de sequência didática. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2013.
Orientador: André Ricardo Oliveira da Fonseca.
9.   Elaine Teixeira Veiga. Avaliação cinética da preparação de alguns compostos de rutênio(II). (Graduando em Química) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: André Sarto Polo.
10.   Eloana Patrícia Ribeiro. Estudo computacional dos estados excitados de complexos de rênio com ligantes isomerizáveis. (Graduando em Bacharel em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Paula Homem-de-Mello.
11.   Fabiana Bonini da Cruz. Pesquisa de verdade: Uma luta contra o "Ctrl+c" e "Ctrl+v". (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2013.
Orientador: André Ricardo Oliveira da Fonseca.
12.   Fillipe Cerdan Silva. Representação Visual de documentos utilizando co-agrupamentos sobrepostos. (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC, . 2013.
Orientador: Fabricio Olivetti de França.
13.   Flávia Ferreira Diniz. A educação inclusiva na rede municipal de ensino de São Paulo. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2013.
Orientador: André Ricardo Oliveira da Fonseca.
14.   Gabriela Belini. História da Ciência: Uma adaptação continua sobre o conceito e a linguagem utilizada na abordagem do tema Evolução dos Modelos Atômicos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2013.
Orientador: André Ricardo Oliveira da Fonseca.
15.   Geovane Bumatti. Estudo da emissão de fluorescência induzida por Raios Cósmicos de Ultra-Alta Energia. (Graduando em Bacharelado em Ciências e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2013.
Orientador: Marcelo Augusto Leigui de Oliveira.
16.   Guilherme Monacelli Cipullo. Modulação das propriedades eletrônicas de semicondutores através da aplicação de tensionamento. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2013.
Orientador: Cedric Rocha Leão.
17.   Guilherme Trellese. Interação de derivados de azul de metileno com modelos de membranas. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2013.
Orientador: Ronei Miotto.
18.   Gustavo Lucas Zarpelão dos Santos. Estudo de aplicativos de processamento de imagens em dispositivos móveis usando Python. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2013.
Orientador: Francisco de Assis Zampirolli.
19.   Guthier Barizon de Oliveira Mello. Uma investigação sobre a universalidade de aplicação da relação entre a seção de choque integral e a seção de choque diferencial a 90 graus no estudo do espalhamento de elétrons por moléculas. (Graduando em Engenharia de Energia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Romarly Fernandes da Costa.
20.   Jacy Ellen Guimarães Silva. Simulação atomística da mobilidade de discordâncias no ferro cúbico de corpo centrado. (Graduando em Engenharia Metalúrgica) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Roberto Gomes de Aguiar Veiga.
21.   Johanna Moysés Baptista. Análises de sistemas de injeção de combustível em motor foguete catalítico. (Graduando em Engenharia Aeroespacial) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Annibal Hetem Junior.
22.   José Victor Gonzalez. Modulação das propriedades eletrônicas de Óxidos Metálicos para aplicação em células foto-eletroquímicas. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2013.
Orientador: Cedric Rocha Leão.
23.   Juliana Nascimento Silva. Aplicação de protocolo de monitoramento, relacionado aos efeitos das mudanças climáticas, na comunidade marinha bentônica de substrato consolidado da Praia do Pernambuco (Guarujá ? SP). (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2013.
Orientador: Natalia Pirani Ghilardi-Lopes.
24.   Juliano Nicolau Matos. Robótica: aprender brincando. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2013.
Orientador: André Ricardo Oliveira da Fonseca.
25.   Karenin de Oliveira Juraitis. Modelagem e Análise de Processos de Proliferação Celular Usando GIM-Sim. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2013.
Orientador: Luiz Carlos da Silva Rozante.
26.   Leandro Luiz de Lima. O olhar do conhecimento oferecido pela escola sob a perspectiva da cultura: O sucesso e fracasso escolar. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2013.
Orientador: André Ricardo Oliveira da Fonseca.
27.   Leonardo Openheimer da Silva. Estudos de Problemas e Desenvolvimento de Lista de Compra em Dispositivos Móveis. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Francisco de Assis Zampirolli.
28.   Letícia Alexandre Silva de Oliveira. Classificação de imagens sintéticas de tecido celular usando grafos. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Francisco de Assis Zampirolli.
29.   Liliane de Oliveira. O ensino de Ciências e o uso das tecnologias: um estudo de caso nos 6º anos do Ensino Fundamental II.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2013.
Orientador: André Ricardo Oliveira da Fonseca.
30.   Lineu Ghaiasso Parra. Sistema de sensoriamento térmico de um motor de foguete de bancada. (Graduando em Engenharia Aeroespacial) - Universidade Federal do ABC, . 2013.
Orientador: Annibal Hetem Junior.
31.   Luan Soares Diniz. Introdução aos métodos de investigação teórica e experimental dos mecanismos de fotoionização e dissociação iônica da molécula de epicloridrina. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2013.
Orientador: Alexsandre Figueiredo Lago.
32.   Luciana Perina. O uso das TICs no ensino de Biologia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2013.
Orientador: André Ricardo Oliveira da Fonseca.
33.   Luis Gonzaga Gomes. Leishmaniose visceral americana: Educação em saúde como componente na prevenção. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2013.
Orientador: André Ricardo Oliveira da Fonseca.
34.   Lígia Teixeira Spiga Real. O olhar do conhecimento oferecido pela escola sob a perspectiva da cultura: O sucesso e fracasso escolar. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2013.
Orientador: André Ricardo Oliveira da Fonseca.
35.   Mariana Tiemi Polli Kuniyoshi. Paradoxos da Relatividade Especial. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2013.
Orientador: Maurício Richartz.
36.   Mayara Pazin de Andrade Santos. Simulação Molecular de Porfirinas e Metaloporfirinas em Membranas Fosfolipídicas. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, . 2013.
Orientador: Rodrigo Maghdissian Cordeiro.
37.   Murilo Camargo Constantino. Estudo de raios cósmicos de altíssimas energias no contexto da astrofísica de partículas. (Graduando em BCT - Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2013.
Orientador: Celio Adrega de Moura Junior.
38.   Pietro Basile Neto. Um Chatterbot Baseado em AIML para Auxílio no Ensino da Linguagem de Programação Java. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, UFABC. 2013.
Orientador: Maria das Graças Bruno Marietto.
39.   Ricardo Vergili Filho. Reconhecimento de Objetos e Controle em Veículos Autônomos Não Tripulados. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Francisco de Assis Zampirolli.
40.   Rodrigo Teiske China. Correção Automática de Testes de Múltipla Escolha Utilizando Processamento de Imagem e Vídeo no Android. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Francisco de Assis Zampirolli.
41.   Thayza Guimarães R. dos Santos. Preparação de fotocatalisadores baseados em nanopartículas de TiO2 dopadas com nitrogênio. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT)) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: André Sarto Polo.

2012

1.   Alysson Almeida de Lara Pinto. Instrumentação de Detectores de Chuveiros Atmosféricos Extensos. (Graduando em Bacharelado em Ciências e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2012.
Orientador: Marcelo Augusto Leigui de Oliveira.
2.   Ana Carolina Gonçalves Lopes. Estudo teórico da interação de filmes poliméricos ultrafinos. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Fundação Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Paula Homem-de-Mello.
3.   Arthur Marques Baccam. Estudo das trocas de calor em um motor foguete a etanol. (Graduando em Engenharia Aeroespacial) - Universidade Federal do ABC, . 2012.
Orientador: Annibal Hetem Junior.
4.   Beatriz Cardoso da Silva. Aplicações de espectroscopia eletrônica e espectrometria de massa por tempo de vôo (TOF-MS) para estudo de moléculas poliatômicas. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2012.
Orientador: Alexsandre Figueiredo Lago.
5.   CAIO BARROS SIMÕES DE ALMEIDA. PROJETO DE SOFTWARE DE AQUISIÇÃO DE DADOS DO ESPECTROSCÓPIO INFRAVERMELHO DA MISSÃO ASTER. (Graduando em Engenharia Aeroespacial) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Annibal Hetem Junior.
6.   CAIO BARROS SIMÕES DE ALMEIDA. Estudo do Espectrômetro Infravermelho para a Missão Aster. (Graduando em Engenharia Aeroespacial) - Universidade Federal do ABC, . 2012.
Orientador: Annibal Hetem Junior.
7.   Camila Chacur Meneguelli. Avaliação da repartição espacial e temporal do povoamento Banco de Sargassum em área sob influência de turismo (Guarujá, SP).. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade do Grande ABC, . 2012.
Orientador: Natalia Pirani Ghilardi-Lopes.
8.   Daniel de Moraes Navarro. Aplicação e avaliação de diferentes extratores de características e técnicas de processamento de imagens digitais utilizando Aprendizado de Máquina e métodos de classificação multirrótulo para anotação automática de imagens. (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Ronaldo Cristiano Prati.
9.   Debora Christina Ramos. Estudo de matérias-primas de prednisona com o uso da difração de raios X por policristais. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia - BCT) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Fabio Furlan Ferreira.
10.   Denini Santini Fernandes. Estudo da composição de primários da radiação cósmica com o detector de superfície do Observatório Pierre Auger. (Graduando em Física) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Marcelo Augusto Leigui de Oliveira.
11.   Diogo La Rosa Novo. Modelagem Molecular de Compostos de Interesse Químico e Biológico. (Graduando em Química) - Universidade Federal de Pelotas, . 2012.
Orientador: Hueder Paulo Moisés de Oliveira.
12.   Eduardo Batista Teixeira. Inclusão Digital: O Processo de Aquisição de Recursos às Escolas Municipais e Estaduais Junto à Iniciativa Privada. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2012.
Orientador: André Ricardo Oliveira da Fonseca.
13.   Eduardo Gimenes Jabes. Preparação de fotocatalisadores baseados em nanopartículas de TiO2 dopadas com enxofre.. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT)) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: André Sarto Polo.
14.   Elaine Teixeira Veiga. Síntese, purificação e caracterização de alguns compostos de rutênio(II) usados na conversão de energia. (Graduando em Química) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: André Sarto Polo.
15.   Eloana Patrícia Ribeiro. Estudo teórico de complexos de rênio. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Fundação Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Paula Homem-de-Mello.
16.   Elton Ogoshi de Melo. Avaliação da correção de orientação preferencial e microdeformação anisotrópica em análises quantitativas de fases de fármacos pelo método de Rietveld. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia - BCT) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Fabio Furlan Ferreira.
17.   Erick Pribessan Simões. Jogos educativos como ferramenta para aprendizagem experiencial e significativa sobre as mudanças climáticas globais e seus efeitos nos ecossistemas marinhos e costeiros. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2012.
Orientador: Natalia Pirani Ghilardi-Lopes.
18.   Fabrício Cruz Florêncio da Silva. A Formação do Professor dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental em Tópicos sobre Astronomia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2012.
Orientador: André Ricardo Oliveira da Fonseca.
19.   Fernanda Aparecida Salvador Navarro. Os alunos de Ensino Médio, e as Áreas do Estudo da Matemática: a História da Matemática no Brasil. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2012.
Orientador: André Ricardo Oliveira da Fonseca.
20.   Fernanda Harumi Tanaka. Estudo teórico de nanopartículas metálicas. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2012.
Orientador: Jeverson Teodoro Arantes Junior.
21.   Fernando Lucas G. Sobrinho. Cadeias poliméricas inteligentes: Uma abordagem teórica.. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2012.
Orientador: Jeverson Teodoro Arantes Junior.
22.   Flávia Maria Appolinário da Silva. Estimativa da diversidade genética de queixadas (Tayassu pecari) e catetos (Pecari tajacu) da região do Taboco (Corguinho, MS). (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Cibele Biondo.
23.   Gleison Morais. Caracterização de conjunto de dados por meio de redes complexas. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2012.
Orientador: Ronaldo Cristiano Prati.
24.   Henrique Hiroyuki Yano. Processamento de Imagens em Veículos Autônomos: Construção de Grafo de Vizinhança para a orientação do veículo a partir de uma Malha Viária. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Francisco de Assis Zampirolli.
25.   Igor Esteves de Oliveira. Ferramenta para Análise Visual de Técnicas Detalhamento de Superfícies a partir de Texturas. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica. 2012.
Orientador: João Paulo Gois.
26.   Johanna Moysés Baptista. Análises de sistemas de injeção de combustível em motor foguete catalítico. (Graduando em Engenharia Aeroespacial) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Annibal Hetem Junior.
27.   Julia Pacheco Fanton. Melhorando o mundo macro a partir do mundo micro: como a espectroscopia pode melhorar a qualidade de vida. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Fundação Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2012.
Orientador: Paula Homem-de-Mello.
28.   Letícia Alexandre Silva de Oliveira. Matlab Toolbox para geração de grafos usando imagens contendo objetos. (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Francisco de Assis Zampirolli.
29.   Lidyane Oliveira dos Santos. Mau uso dos recursos: prejuízos às sociedades mais carentes. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2012.
Orientador: André Ricardo Oliveira da Fonseca.
30.   Lucas Ferreira. Modelos ARMA-GARCH para análise do retorno de ativos financeiros do índice SP 500. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABC. 2012.
Orientador: André Ricardo Oliveira da Fonseca.
31.   Marcelo Acurcio Cardoso. Correção Automática de Testes de Múltipla Escolha Utilizando Processamento de Imagem e Vídeo no Android. (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Francisco de Assis Zampirolli.
32.   Mariana Sayuri Tanaka Gotardi. Caracterização da diversidade genética de queixadas (Tayassu pecari ) e catetos (Pecari tajacu) isolados em um fragmento florestal. (Graduando em Ecologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Cibele Biondo.
33.   Mayara Pazin de Andrade Santos. Simulação por Dinâmica Molecular da Interação entre Membranas Fosfolipídicas e Fármacos para Terapia Fotodinâmica. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, . 2012.
Orientador: Rodrigo Maghdissian Cordeiro.
34.   Natalia Uehara. Impactos do pisoteio humano na zona intertidal de um costão rochoso do litoral sul de São Paulo. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Natalia Pirani Ghilardi-Lopes.
35.   Rafael Varago de Aguiar. Chatterbot Educacional para Apoio à Aprendizagem da Linguagem de Programação Java. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, UFABC. 2012.
Orientador: Maria das Graças Bruno Marietto.
36.   Roger Quintiliano da Silva. Uso de tanques Cherenkov para a detecção de chuveiros atmosféricos extensos. (Graduando em Física) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Marcelo Augusto Leigui de Oliveira.
37.   Rubia Suhet de Aguiar. Simulação da propagação de raios cósmicos em campos magnéticos galácticos. (Graduando em Bacharelado em Ciências e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2012.
Orientador: Marcelo Augusto Leigui de Oliveira.
38.   Vinícius Cabral Pavia. Reconhecimento de Objetos usando Segmentação de Imagens e Vídeos com Aplicações em Automação. (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Francisco de Assis Zampirolli.
39.   Vitor Audibert. Caracterização de genes da rota de biossíntese da vitamina E em variedades de pimenta Capsicum chinense. (Graduando em Bacharelado em Ciencia e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2012.
Orientador: Nathalia de Setta Costa.
40.   Vitor Prestes Luzio. Instrumentação de fotomultiplicadora multianódica para telescópio de raios cósmicos. (Graduando em Física) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Marcelo Augusto Leigui de Oliveira.
41.   Vitor Ueda. Preparação de células solares nanocristalinas sensibilizadas por corantes e medidas de desempenho.. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT)) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: André Sarto Polo.
42.   Wauber B. de M. Mauricio Junior. Análise Espectral do preço e retorno financeiro de commodities. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABC. 2012.
Orientador: André Ricardo Oliveira da Fonseca.
43.   Weiller Manzarotto Lamin. Estudo do Sistema de Controle da Bomba de Combustível tipo Harrington. (Graduando em Engenharia Aeroespacial) - Universidade Federal do ABC, . 2012.
Orientador: Annibal Hetem Junior.
44.   Wellington Luiz Ribeiro. Introdução à Física de Astropartículas. (Graduando em BCT - Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Pró-reitoria de Pesquisa - UFABC. 2012.
Orientador: Celio Adrega de Moura Junior.

2011

1.   Ana Carolina Goncalves Lopes. Estudo químico-quântico da oxidação de moléculas orgânicas na presença de eletrocatalisadores.. (Graduando em Bacharel em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2011.
Orientador: Paula Homem-de-Mello.
2.   Armando Fernandes da Silva. Estrutura eletrônica de fios moleculares por primeiros princípios. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2011.
Orientador: Ronei Miotto.
3.   Caio Fuzaro Rafael. Estudo de Motor Foguete a Etanol. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABC. 2011.
Orientador: Annibal Hetem Junior.
4.   Carlos Eduardo de Oliveira. Fundamentos da cosmologia moderna. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2011.
Orientador: Maximiliano Ujevic Tonino.
5.   Clinton Consul. Comunidades bentônicas de costões rochosos sob a perspectiva da Ecologia da Paisagem. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2011.
Orientador: Natalia Pirani Ghilardi-Lopes.
6.   Danilo Carastan dos Santos. Usando Dados de Interatoma e Microarray na Caracterização de Interações Gênicas em Esquizofrenia. (Graduando em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABC. 2011.
Orientador: Luiz Carlos da Silva Rozante.
7.   Danilo Ferreira da Silva. Formação e detecção de ondas gravitacionais. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Maximiliano Ujevic Tonino.
8.   Danilo Lopes. Introdução aos métodos de instrumentação científica e uso de técnicas de espectroscopia eletrônica e espectrometria aplicadas ao estudo de moléculas poliatômicas. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2011.
Orientador: Alexsandre Figueiredo Lago.
9.   Denini Santini Fernandes. Determinação dos parâmetros fundamentais de Chuveiros Atmosféricos Extensos com os dados do Observatório Pierre Auger. (Graduando em Física) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Marcelo Augusto Leigui de Oliveira.
10.   Fabrizio Ferreira Borelli. Identificação de Diferenças e Semelhanças em Redes de Interação Gênica de Esquizofrenia e Transtorno Bipolar Obtidas a Partir de Dados de Microarray. (Graduando em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABC. 2011.
Orientador: Luiz Carlos da Silva Rozante.
11.   Flávia Midori Kanashiro. Estudo teórico e experimental de corantes sensibilizadores com aplicações em células solares.. (Graduando em Bacharel em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Paula Homem-de-Mello.
12.   Glauber Rajiv de Andrade. Segmentação de imagens de túbulos seminíferos no testículo de camundongos. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2011.
Orientador: Francisco de Assis Zampirolli.
13.   Guilherme Careli de Almeida. Estudo teórico das diferentes fases do NbS2. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2011.
Orientador: Jeverson Teodoro Arantes Junior.
14.   Igor Esteves de Oliveira. Desenvolvimento de um Visualizador Interativo de Nuvens de Pontos e Campos Vetoriais 3D. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, UFABC. 2011.
Orientador: João Paulo Gois.
15.   Juliana Nascimento Silva. Botânica no Ensino Fundamental: diagnóstico de problemas e proposição de intervenção pedagógica para uma aprendizagem significativa. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABC. 2011.
Orientador: Natalia Pirani Ghilardi-Lopes.
16.   Karin Moreira Santos. Correlatos eletrofisiológicos da surpresa causal. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, . 2011.
Orientador: Peter Maurice Erna Claessens.
17.   Kelly Annes. Efeito da Irradiação com Laser de Baixa Intensidade em embriões de Bovinos. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Programa de Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC. 2011.
Orientador: Marcella Pecora Milazzotto.
18.   Leonardo Filipe. Segmentação de vídeo usando GPU. (Graduando em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC, . 2011.
Orientador: Francisco de Assis Zampirolli.
19.   Letícia Alexandre Silva de Oliveira. Medidas usando grafos em imagens do tecido epitelial. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Francisco de Assis Zampirolli.
20.   Lindomar José Calumby Albuquerque. Simulação por Dinâmica Molecular de Misturas de Biodiesel e Diesel Mineral na Interface com a Água e com Metais. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Rodrigo Maghdissian Cordeiro.
21.   Lucas Nunes Evangelista. Proposta de Espectrômetro Infravermelho para a Missão Aster. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABC. 2011.
Orientador: Annibal Hetem Junior.
22.   Pedro Henrique Araújo Dias. Interação de Polipropileno com Nanoestruturas de ZnO. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2011.
Orientador: Jeverson Teodoro Arantes Junior.
23.   Raphael Augusto da Silva. Ligações Químicas: um estudo teórico-computacional. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Gustavo Martini Dalpian.
24.   Rodrigo Teiske China. Comparação de Métodos de Inferência de Redes Booleanas Usando Critérios Baseados em Propriedades Dinâmicas. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABC. 2011.
Orientador: Luiz Carlos da Silva Rozante.
25.   Samuel Santos de Oliveira. Influência do solvente em propriedades estruturais e eletrônicas de polímeros.. (Graduando em Bacharel em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Paula Homem-de-Mello.
26.   Sana Abou Mrad. Estudo químico-quântico de espécies precursoras de materiais nanoestruturados.. (Graduando em Bacharel em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Orientador: Paula Homem-de-Mello.
27.   Tatiane Pereira dos Santos. Estudo das propriedades dos elétrons confinados no grafeno. (Graduando em Bacharelado em Física) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2011.
Orientador: Marcos Roberto da Silva Tavares.
28.   Thiago Souza Pires. Além do universo mecânico. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2011.
Orientador: Maximiliano Ujevic Tonino.
29.   Tânia Aparecida de Faria e Silva. Preparação de células solares nanocristalinas sensibilizadas por corantes e medidas de desempenho.. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT)) - Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABC. 2011.
Orientador: André Sarto Polo.
30.   Vitor Prestes Luzio. Instrumentação de Detectores de Chuveiros Atmosféricos Extensos. (Graduando em Física) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Marcelo Augusto Leigui de Oliveira.
31.   Weiller Manzarotto Lamin. Modelagem de Bomba de Combustível tipo Harrington para Motores a Reação. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABC. 2011.
Orientador: Annibal Hetem Junior.
32.   William Moreti da Rosa. Segmentação de imagens de células do corpo humano. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, . 2011.
Orientador: Francisco de Assis Zampirolli.

2010

1.   Alexander Lucas Busse. Introdução ao estudo teórico e experimental dos mecanismos de fotodissociação iônica e termoquímica de moléculas de poliatômicas. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABC. 2010.
Orientador: Alexsandre Figueiredo Lago.
2.   Aline do Nascimento Silva Garcia. Construção de um corpus em português para análise de sentimento na Web. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABC. 2010.
Orientador: Ronaldo Cristiano Prati.
3.   Amanda Cássia Moraes da Costa. Comparação Estrutural entre as Redes de Interação Gênica em Esquizofrenia e Transtorno Bipolar. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABC. 2010.
Orientador: Luiz Carlos da Silva Rozante.
4.   Ana Carolina Gonçalves Lopes. Oxidação do ácido fórmico na presença de eletrocatalisadores: um estudo teórico-computacional.. (Graduando em Bacharel em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Paula Homem-de-Mello.
5.   Carlos Alexandre Soares. Efeito fotobiológico do laser de baixa intensidade em gametas e embriões bovinos. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Programa de Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC. 2010.
Orientador: Marcella Pecora Milazzotto.
6.   Daniel de Moraes Navarro. Aprendizagem multirrótulo para a rotulação de imagens. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2010.
Orientador: Ronaldo Cristiano Prati.
7.   Denini Santini Fernandes. Estudo da exposição e do fluxo de raios cósmicos de ultra-alta energia. (Graduando em Bacharelado em Ciências e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Marcelo Augusto Leigui de Oliveira.
8.   Eduardo Francisco da Fonseca. Raios Cósmicos de Ultra-Alta Energia. (Graduando em Bacharelado em Ciências e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Marcelo Augusto Leigui de Oliveira.
9.   Eduardo Gimenes Jabes. Separação de extratos de frutas para otimização de células solares nanocristalinas sensibilizadas por corantes. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT)) - Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABC. 2010.
Orientador: André Sarto Polo.
10.   Elias da Rocha Viana Ida. Desenvolvimento de instrumentação em espectrometria de massa aplicada ao estudo de moléculas. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2010.
Orientador: Alexsandre Figueiredo Lago.
11.   Felipe Pinheiro de Souza. Ambiente de Desenvolvimento de Software Semântico usando o padrão MVC. (Graduando em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Francisco de Assis Zampirolli.
12.   Flávia Midori Kanashiro. Estudo sobre a origem das cores. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2010.
Orientador: Paula Homem-de-Mello.
13.   Gleison Morais. Uma ferramenta para auxílio à pesquisa em análise de sentimento. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2010.
Orientador: Ronaldo Cristiano Prati.
14.   Guilherme Manara Silva. Simulação e Caracterização da Óptica do Telescópio MonRAt de Raios Cósmicos. (Graduando em Bacharelado em Ciências e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2010.
Orientador: Marcelo Augusto Leigui de Oliveira.
15.   Guilherme Stilhano Vilas Boas. Estudo teórico de materiais nanoestruturados: Aplicações em Spintrônica. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2010.
Orientador: Jeverson Teodoro Arantes Junior.
16.   Juliana Nascimento Silva. Indicadores de impacto da visitação turística sobre as comunidades marinhas bentônicas de substrato consolidado do Parque Estadual da Ilha do Cardoso (Cananéia) e Praia do Sonho (Itanhaém), litoral sul do Estado de São Paulo.. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABC. 2010.
Orientador: Natalia Pirani Ghilardi-Lopes.
17.   Juliano Marques Nunes. nálise de Métodos Para Segmentação de Imagens de Sensoriamento Remoto para Procedimentos de Registro. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Francisco de Assis Zampirolli.
18.   Karin Moreira Santos. Surpresa: Psicofisiologia e Psicofísica. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, . 2010.
Orientador: Peter Maurice Erna Claessens.
19.   Kelly Annes. Avaliação molecular das fontes de estrógeno de fêmeas de Hamster Sírio após a ovariectomia. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2010.
Orientador: Marcella Pecora Milazzotto.
20.   Larissa Markus Torres. Estudo da Anisotropia de Raios Cósmicos de Ultra-Alta Energia com os dados do Observatório Pierre Auger. (Graduando em Bacharelado em Ciências e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2010.
Orientador: Marcelo Augusto Leigui de Oliveira.
21.   Leonardo Sant Anna Lima Nunes. Simulação Computacional de Nanoestruturas de MoS2. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2010.
Orientador: Jeverson Teodoro Arantes Junior.
22.   Lucas Pereira Oliveira. Fatores na Modulação Sequencial da Percepção de Brilho. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, . 2010.
Orientador: Peter Maurice Erna Claessens.
23.   Mariana Chinaglia. Processo de especiação em Epidendrum: abordagens citogenéticas na avaliação de uma nova espécie híbrida (E. fulgens × E. puniceoluteum). (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual de Campinas, . 2010.
Orientador: Ana Paula de Moraes.
24.   Mariana Cristina Pires do Amaral. Caracterização estrutural de fármacos policristalinos através da difração de raios X - estudo da rifampicina. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia - BCT) - Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABC. 2010.
Orientador: Fabio Furlan Ferreira.
25.   Nayane de Souza. Espectroscopia eletrônica e espectrometria de massas aplicadas a moléculas poliatômicas halogenadas. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2010.
Orientador: Alexsandre Figueiredo Lago.
26.   Pedro Henrique Araujo Dias. Simulação Computacional de Nanoestruturas de ZnO em uma Matriz Polimérica. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2010.
Orientador: Jeverson Teodoro Arantes Junior.
27.   Rafael Iamamoto Cuzziol. Mouse Ocular para Pseudocoma. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2010.
Orientador: Francisco de Assis Zampirolli.
28.   Rafael Nunes de Oliveira. Análise do ensino de probabilidade: um estudo sobre educação. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Peter Maurice Erna Claessens.
29.   Rafaela Wiklich Sobrinho. Simulação Computacional de Chuveiros Atmosféricos Extensos. (Graduando em Bacharelado em Ciências e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Marcelo Augusto Leigui de Oliveira.
30.   Ruan Soares Risso Possas. Análise da repartição espacial e temporal de povoamentos de mediolitoral consolidado do costão oeste da Praia do Guaecá ? São Sebastião (SP).. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABC. 2010.
Orientador: Natalia Pirani Ghilardi-Lopes.
31.   Samuel Santos de Oliveira. Obtenção de parâmetros estruturais e eletrônicos para estabelecimento do mecanismo de oxidação e/ou redução de moléculas orgânicas. (Graduando em Bacharel em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Paula Homem-de-Mello.
32.   Vinícius da Fonseca Simioni. Cálculo de Medidas usando Processamento de Imagens. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2010.
Orientador: Francisco de Assis Zampirolli.
33.   Vitor Prestes Luzio. Monitor de Radiação Atmosférica (MonRAt). (Graduando em Bacharelado em Ciências e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2010.
Orientador: Marcelo Augusto Leigui de Oliveira.
34.   Wagner José Odilon dos Santos. Caracterização estrutural de fármacos policristalinos através da difração de raios X - estudo da estavudina. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia - BCT) - Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABC. 2010.
Orientador: Fabio Furlan Ferreira.


(*) Relatório criado com produções desde 2010 até 2022
Data de processamento: 21/09/2022 19:52:37